post

Para o próximo dia 19 de abril, às 08h30, está agendada uma palestra com Carlos Herdeiro que será emitida em direto para a Escola Portuguesa de Macau. Na palestra que tem como título “Ouvindo os sussuros do espaço-tempo”, o investigador do Grupo de Gravitação do Departamento de Física da Universidade de Aveiro (UA), falará sobre a deteção de ondas gravitacionais. A iniciativa insere-se no projeto “Haja Luz nas Escolas”, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz.

No decorrer do projeto “Haja Luz nas Escolas”, investigadores disponibilizam-se para ir às escolas do País realizar palestras e/ou workshops sobre temas relacionados com a Luz e a Tecnologia baseada na Luz. Neste âmbito, a Escola Portuguesa de Macau solicitou o envolvimento de Macau neste projeto, através de uma palestra que irá então acontecer no dia 19 de abril, e que será emitida em direto para Macau, para 40 alunos do Ensino Secundário. A palestra será emitida diretamente a partir do auditório da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, onde estarão presentes 40 alunos da Escola Secundária Jaime Magalhães Lima e da Escola Secundária Homem Cristo.

Este evento permite colocar em contacto direto alunos das escolas de Aveiro com alunos da Escola de Macau, surgindo oportunidades de questionamento e diálogo entre eles e com o palestrante convidado.